4º Congresso Internacional da ABRAMD será realizado na UNEB I JORNADA ESTADUAL DE PEDAGOGIA SOCIAL – UNEB/DEDC I
out 30

Imagem: Divulgação.

Imagem: Divulgação.

Weslei Gomes
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

O Departamento de Ciências da Vida (DCV) e a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB irão realizar a II Feira de Saúde, nos dias 7 e 8 de novembro, das 8h às 17h, Campus I da universidade, em Salvador.

A nova edição da iniciativa, que traz o tema Saúde da População Negra, tem o objetivo de promover atividades educativas e serviços de saúde direcionados às morbidades mais prevalentes na população negra.

Segundo a organizadora do evento, Nadja Gomes, os dados da saúde evidenciam diminuição da qualidade e expectativa de vida tanto pelas altas taxas de morte materna como pela violência vivenciada de forma mais intensa pelo grupo.

“O propósito dessa feira é garantir o acesso à saúde, em seus aspectos de promoção, prevenção, atenção, tratamento e recuperação de doenças, incluindo aqueles de maior prevalência no grupo em estudo”, frisou Nadja.

O evento, gratuito e aberto ao público, reserva em sua programação ações como orientação e avaliação nutricional no tratamento da anemia falciforme, apoio jurídico, teste da orelhinha – criança e adulto e aferição da pressão arterial.

A Feira também contará com oficina sobre Identidade cabelo e saúde, palestra sobre Fatores de risco cardiovasculares na população negra e Mitos e Verdades sobre Exercício Físico e Hipertensão. Além de desfile de modas com estilista Madalena Negrif, exposição de artesanatos, apresentação do Bloco Afro Malê Debalê e de Rodas de Capoeira.

Informações: DCV/Campus I – tel. (71) 3117-2290.

Leave a Reply