II Feira de Saúde aborda o tema “Saúde da População Negra” CIEE divulga vaga de estágio para o curso de Design
out 30

Nos dias 12 e 13 de novembro acontecerá a I Jornada Estadual de Pedagogia Social, com o tema: Afinal, o que é Pedagogia Social? . As inscrições são gratuitas e serão realizadas até o dia 08 de Novembro. Havendo vagas, as inscrições poderão ser realizadas no dia do evento.

A I Jornada será realizada no Auditório Jurandir Oliveira, no Departamento de Educação - Campus I e está sendo organizada pelo  Grupo de Pesquisa em Educação Social, Currículo e Formação de Educador (GESCFORME)/UNEB em parceria com o Grupo de Pesquisa em Pedagogia Social/USP.

O evento será o momento de socialização dos conhecimentos e saberes referentes ao campo da pedagogia social que agrega diversas ações socioeducativas, como, por exemplo, a prática educativa com crianças e adolescentes em situação de rua e em restrição de liberdade, mulheres e homens em situação de prostituição, pessoas em privação de liberdade, em situação de mendicância, moradoras de rua, pessoas em situação de discriminação étnico-racial e sexual, dentre outras. Esta Jornada pretende visibilizar a Pedagogia Social nos meios educacionais da Bahia explicitando seu objeto de estudo e de intervenção pedagógica.

O evento espera receber Educadores sociais, populares, comunitários, educadores do PETI, conselheiros tutelares, trabalhadores sociais de ONGs e fundações de assistência a pessoas em situação de risco, estudantes e professores da educação básica, da graduação e pós-graduação e quaisquer outras pessoas interessadas na pedagogia social.

A coordenação do evento está por conta dos professores Prof. Dr. Antonio Pereira/UNEB e a Prof.ª Ms. Cândida Moraes/UFBA.

Para realizar a inscrição e obter maiores informações, acesse:

http://jornadapedagogiasocialbaiana.blogspot.com.br/

Ou entre em contato através do email:

pedagogiasocialbaiana@gmail.com

Leave a Reply