ACB e FAPESB convidam para palestra sobre geofísica aplicada à exploração do petróleo UNEB COMEMORA 31 ANOS
jun 02

As questões que envolvem a corporalidade das transformistas e drag queens foram a motivação para a criação do projeto “Ateliê Divação: Mostra Transformista”, que reunirá na UNEB, no auditório Milton Santos, artistas e pesquisadores, além de obras de diferentes linguagens como fotografia, cinema e performance.

Refletir o caráter construído dos corpos na contemporraneidade e criar zonas de visibilidade da arte transformista são os principais objetivos da mostra.

Na programação está prevista a exibição do longa-metragem “Jéssica Cristopherry” (2013) dos diretores baianos Paula Lice, Rodrigo Luna e Ronei Jorge, além das performances de artistas transformistas, e da exposição fotográfica “Boneca Sai da Caixa”, do LABFOTO da Universidade Federal da Bahia.

O projeto ainda realiza a mesa-redonda sobre “Corporalidade Transformista” reunindo artistas e pesquisdores da área. Entre os convidados da mesa estão Edyala Yglesias, reconhecida diretora de cinema e o pesquisador Jober Pascoal. Também participam do debate Paula Lice e Valerie O´rarah.

Local: Auditório Milton Santos, PPGEduc – Campus I/ UNEB.

Quando: 06 de junho, às 14h.

Gratuito.

Mais informações: www.facebook.com/ateliedivacao1

Leave a Reply