Você tem algo a dizer? Campus XIV realiza III Simpósio de Literatura Baiana
set 04

Renilson Silva

evento-letras1-650x223

Com o propósito de aprofundar e ampliar a discussão sobre escritas e autorias na pesquisa científica, a partir do intercâmbio entre pesquisadores que se dedicam ao tema, o diretório de grupos de pesquisa do CNPq realiza, entre os dias 10 e 12 de novembro, no Departamento de Educação da UNEB, em Conceição do Coité, o II Intercâmbio do Laboratório de Escritas e Autorias.

Os interessados em participar com apresentação de trabalhos podem se inscrever até dia 30 de setembro. Confira os valores antes de efetuar a inscrição.

O evento tem como público alvo graduandos e pesquisadores que se dedicam à temática da autoria nas diferentes modalidades de escrita científica, nas diversas áreas do conhecimento, suas repercussões na situação da Educação Superior, bem como seus reflexos na produção científica.

Além de articular diferentes trabalhos que estejam sendo desenvolvidos paralelamente sobre a temática das autorias e escritas, pretende-se também fortalecer uma rede de pesquisadores com produção sobre escritas, autorias, produção de conhecimentos e culturas digitais; reunir pesquisadores de diferentes regiões do Brasil para interlocução sobre o tema e ampliação da rede de pesquisadores do GP; e promover a democratização do acesso e usufruto de escritas e autorias, especialmente na Educação Superior, como meio de inclusão e transformação social.

Instituições parceiras

Para os organizadores do evento, a discussão sobre o assunto ultrapassa o âmbito regional e amplia o diálogo para com instituições de outras regiões do país e da América Latina, gerando convergência de forças intelectuais inovadoras, a fim de dar respostas a problema persistente e de difícil equacionamento na realidade brasileira.

A comissão organizadora é composta de pesquisadores da UNEB, UNIPLAC, UEFS e UFBA. O evento conta com o apoio da Fapesb, UNEB e UEFS.

A discussão traz 14 eixos temáticos de diversos assuntos, onde os interessados podem escolher para produção científica.

Seminário interdisciplinar de Pesquisa e Extensão (SIPE) acontece na mesma data

Concomitante às abordagens sobre escritas e autorias acontece o VI SIPE, com o tema: “Cultura, Linguagens e Sertões”, que ano passado foi cancelado devido a questões orçamentárias. Este Seminário tem como propósito criar mecanismos institucionais que permitam o avanço do processo de integração intra e extramuros, dando visibilidade à relevância social, econômica e política dos problemas abordados, aos objetivos e resultados alcançados, e à apropriação, utilização e reprodução do conhecimento envolvido.

O evento pretende promover o diálogo entre pesquisas e projetos de extensão; compartilhar teorias e métodos de pesquisa; ampliar relações entre pesquisadores e estudantes de diferentes campos disciplinares; divulgar estudos e projetos desenvolvidos, bem como estreitar o vínculo entre os Departamentos da Rede Antônio Conselheiro (composto por Serrinha, Paulo Afonso, Euclides da Cunha e Conceição do Coité) e outras instituições interessadas na divulgação de seus projetos científicos.

Como participar?

Para saber como participar dos dois eventos e ter acesso às normas, programação, como se inscrever, valor das inscrições, o interessado pode acessar a página: sipe-laboescritas-autorias.webnode.com

Mais informações: (75) 3262-7500

Imagem home original do site embuscadaautoria, com edição da Ascom, campus XIV.

Leave a Reply