Que tal testar suas habilidades em um desafio de empreendedorismo? Convite: 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra Mulher
nov 17

DIAS: 26, 27 e 28/11/2014/ Campus II/UNEB  (Alagoinhas)

O Encontro da Consciência Negra é um evento anual, que teve início em 2010, no Campus XIII da UNEB (Itaberaba). A partir de 2012 o evento passou a ser realizado, também, no Campus II (Alagoinhas/BA). Trata-se de uma atividade acadêmica e cultural que visa à interação entre educadores/as e estudantes do ensino superior e da educação básica, a fim de viabilizar a troca de conhecimento, debates e, por conseguinte, a ampliação de informação no campo das relações étnico-raciais, dentre as quais destacamos as ações afirmativas, no que se refere à história e cultura afro-brasileira e africana no ensino e o sistema de cotas.

É importante frisar que a Universidade do Estado da Bahia foi uma das instituições públicas pioneiras a implantar tais políticas. Interessa, portanto, conhecer, no transcorrer dessa última década, as pesquisas realizadas no âmbito da instituição, visto que existem estudos provenientes das graduações, das pós-graduações e dos doutorados nos respectivos departamentos. Para tanto, serão realizadas mesas redondas, sessões de comunicações, relatos de experiências, minicursos e oficinas.

Maiores informações: http://vecuneb.wordpress.com/

https://vecuneb.files.wordpress.com/2014/10/programacao.pdf

Leave a Reply